3 áreas promissoras para o novo normal

Em um estudo desenvolvido pelo DaVinci Institute, consultoria americana dedicada a pesquisas sobre o futuro, o consultor em futurologia Thomas Frey, que também é diretor executivo do instituto expôs sua visão sobre profissões que num futuro não muito distante vão ganhar destaque, chegando a outro patamar.

Confira nesse post algumas dessas tendências de carreira para os próximos anos!

Logística Avançada
Atualmente, a demanda por pessoas que saibam controlar estoque e envio de mercadorias é imensa, o que tende a crescer cada vez mais. No futuro, será preciso que os profissionais dessa área tenham um controle muito além de bens físicos, trabalhando com o uso de drones e utilizando veículos sem condutor.

>> O que estudar?
Hoje existem cursos técnicos em logísticas, tecnólogos (graduação tecnológica) ou mesmo bacharelados na área. Ainda é possível estudar Engenharias, Administração ou Economia.

Epidemiologia
Com a pandemia do novo coronavírus e ameaças constantes aparecendo nos noticiários, os especialistas em epidemias ganharam espaço. E no futuro vão ganhar ainda mais, sendo até mesmo disputados por governanças mundiais.
Com o avanço das tecnologias biológicas, em breve os epidemiologistas poderão criar formas de ajudar a sociedade a driblar um vírus ou detectá-lo antes mesmo que ele se desenvolva.

>> O que estudar?
Para atuar como epidemiologista o profissional poderá cursar medicina, biologia, engenharia biomédica, enfermagem ou biomedicina e se especializar na área com alguma pós-graduação específica.

Engenharia front-end
O desenvolvedor de internet, que torna possível o acesso a todas aquelas páginas que usamos diariamente na rede tende a ganhar o dobro de espaço em mais alguns anos, fazendo dessa pessoa que atua entre os programadores e os designers uma joia preciosa.

>> O que estudar?
Para se tornar um engenheiro front-end é necessário muito estudo e dedicação. O profissional dessa área pode nascer de cursos tecnólogos como Redes de Computadores e Sistemas para Internet ou até mesmo de graduações como Publicidade e Engenharia da Computação.

No futuro, para conquistar espaço nessas novas profissões, será necessário que o profissional se concentre cada vez mais na preparação, buscando esses diferenciais e se mantendo constantemente atento as mudanças do mercado, aprendendo sobre as novas tecnologias e prevendo de que maneira poderá contribuir, crescer e se adaptar a elas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *