Entenda o EAD e conheça seus benefícios

*Por Imaculada

O MEC permite que os cursos presenciais tenham de 20% a 40% da carga horária total do curso em EAD.

A Portaria nº 2.117 foi publicada em de 6 de dezembro de 2019. Ela dispõe sobre a oferta de carga horária na modalidade de Ensino a Distância – EAD em cursos de graduação presenciais, ofertados por Instituições de Educação Superior (IES) pertencentes ao Sistema Federal de Ensino e revogada a Portaria MEC nº 1.428, de 28 de dezembro de 2018.

A referida Portaria dispõe um limite de 40% da carga horária ofertada na modalidade de ensino à distância nos cursos presenciais.

Porém, as Faculdades Promove e Kennedy optaram em utilizar, apenas, 20% da carga horária total dos Cursos em EAD.

Entenda os benefícios do EAD

Nessa modalidade de ensino, você, aluno ou aluna, tem flexibilidade de horário, podendo, assim, assistir às aulas no momento em que for melhor. E pode, também, conciliar suas atividades com outros projetos, podendo estudar, inclusive, nos fins de semana, fazendo a revisão dos conteúdos que sentir mais dificuldade.

As aulas são assistidas no local em que você quiser e puder, não havendo necessidade de se deslocar.

Há, no ensino a distância, um grande desenvolvimento de novas habilidades, que são extremamente importantes para o estudante.

Com essa modalidade de ensino são desenvolvidas, principalmente, as habilidades tecnológicas, aproximação da cultura digital, inovação, organização e disciplina.

Os conteúdos são desenvolvidos pela Sagah, plataforma em que há mais de um milhão de alunos beneficiados com complemento de especialistas da área, trilhas de aprendizagem que trazem teoria, prática, cases e pedagogia inovadora. Tudo isso baseado em metodologias ativas de aprendizagem.

E aí, curtiu?! Então aproveite e conheça agora mesmo as nossas opções de cursos EAD. Clique aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *