O Contador

*Por Prof. Paulo Ferreira da Silva

Se chegarmos a uma criança de cinco anos e efetuarmos a pergunta: o que você quer ser quando crescer? – Não nos surpreenderemos com as respostas: quero ser médico, quero ser jogador de futebol, quero ser do Corpo de Bombeiros, e tantas outras respostas, mas nenhuma vai dizer “quero ser Contador”.

Até que a pessoa adquira a idade adulta ou passe a ter o discernimento das necessidades empresariais, há o desconhecimento sobre a aplicabilidade da Contabilidade ou qual é o campo de atuação de um Contador.

Todas as empresas, por menores que sejam, estão no dia a dia, se deparando com inúmeras decisões e estas sempre são norteadas pela situação financeira da empresa.

E você, já pensou em ser um Contador?! Clique aqui e conheça um pouco sobre o curso. Talvez essa área tenha tudo a ver com você!

A partir do momento que as informações empresariais são formatadas para traduzir a realidade financeira, podemos utilizar a informação contábil para tomada de decisões, vislumbrando probabilidades de acertos mais acentuados.

O Contador é o centro das informações empresariais, pois tem acesso às movimentações que são passíveis de registros contábeis, sendo capaz de traduzi-las aos usuários em suas inúmeras necessidades diárias.

A profissão não possui aquele glamour ou status, mas é uma atividade com amplo mercado, todas as empresas precisam de um Contador e quanto mais qualificado, quanto mais beneficiado em suas competências, pode, através de uma compreensão vasta dos negócios, visto que registra todas as operações inseridas na roupagem jurídica e conhece as dimensões das organizações, ser decisivo na tomada de decisões gerenciais, sendo determinante para a sobrevivência ou extinção dos negócios.

*Prof. Paulo Ferreira da Silva é Contador, Advogado Empresarial e Professor do curso de Ciências Contábeis na Faculdade Promove.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *