Uma reflexão sobre a educação – por Nelson Mandela

Podemos dizer que o legado que Nelson Mandela deixou é muito valioso, não só pela história de vida, mas por todas as atitudes e exemplos que deixou na área da política e da educação.

Hoje, trazemos para você uma importante citação desse homem que sempre acreditou no poder de transformação da educação. Esperamos que você possa refletir e que tenha um excelente semestre letivo!

“A educação é o grande motor do desenvolvimento pessoal. É através dela que a filha de um camponês se torna médica, que o filho de um mineiro pode chegar a chefe de mina, que um filho de trabalhadores rurais pode chegar a presidente de uma grande nação.”

Um pouco mais sobre Mandela

Nelson Mandela foi um ativista sul-africano que ficou mundialmente conhecido por encabeçar a luta dos negros contra o regime de segregação racial existente em seu país, o apartheid. Por seu engajamento político, passou 27 anos preso, mas, depois que foi liberto, guiou seu país no processo de reconstrução e reconciliação democráticas. Foi presidente da África do Sul entre 1994 e 1999 e recebeu o Nobel da Paz em 1993.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *