Pesquisa aponta que estudantes de universidades privadas preferem ensino híbrido

Uma pesquisa realizada entre os dias 28 de julho e 4 de agosto de 2021, pela Educa Insights em parceria com a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), apontou que o ensino híbrido tem agradado estudantes brasileiros de universidades privadas. 

A pesquisa, que entrevistou alunos matriculados em cursos presenciais de instituições de ensino superior privadas, mostrou que 55% dos entrevistados preferem o modelo híbrido. E destes, 38% acreditam que essa modalidade de ensino deve ser opção para todas as disciplinas. Com isso, ficou claro que a maioria dos alunos prefere o retorno parcial das aulas presenciais com a continuação do ensino híbrido.

Na pesquisa, intitulada “Observatório da Educação Superior: análise dos desafios para 2021 – 4ª edição”, foram entrevistados 668 pessoas, entre homens e mulheres.

Educação e Pandemia

A pandemia de COVID-19 mudou a realidade do mundo. Com a necessidade de distanciamento social, muita gente precisou se reinventar para continuar trabalhando e estudando neste período. E no setor de educação não foi diferente. Professores tiveram que se reinventar num cenário completamente novo: aulas remotas, vídeo aulas, apresentar tela, ajustar câmera, ligar microfone… 

Nas faculdades Promove e Kennedy, os alunos contaram com aulas remotas e EAD eficazes e um completo acompanhamento acadêmico, tudo isso para que cada um deles fosse capaz de superar as dificuldades e conquistar o diploma com a mesma qualidade de antes.

A pandemia de Covid-19 afetou diretamente a vida de milhares de estudantes. Mas nas faculdades que já conheciam ferramentas digitais desenvolvidas especialmente para o setor da educação, eles conseguiram superar estes desafios com muito mais facilidade, tendo acesso ao material necessário para receber uma educação de qualidade, mesmo com as dificuldades do momento. 

Nesse sentido, a pesquisa nos mostra como essa reinvenção foi eficiente e agradou os jovens, que agora desejam manter o sonho do ensino superior com um retorno gradual e híbrido das atividades presenciais. A maioria quer o retorno apenas em alguns dias da semana, principalmente nas disciplinas práticas que requerem laboratórios. Nas demais disciplinas, eles preferem que se mantenha o aprendizado remoto, no formato online.

A educação do futuro chegou! Evolua suas escolhas!

Fonte: Jornal Hoje Em Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *