5 Séries para te ajudar a escolher a sua profissão

Escolher uma profissão não é nada fácil e se você anda em dúvida sobre qual carreira seguir, essas séries podem te ajudar a se identificar com determinadas áreas. Siga a leitura, faça a sua maratona e prepare-se para o vestibular!

 

Advocacia – How to Get Away With Murder
A rotina de estudantes e brilhantes profissionais do Direito é mostrada nessa série onde os personagens precisam enfrentar casos complicados e que parecem ter derrota certa enquanto lidam com um grande mistério pessoal.

Imagem relacionada

Jornalismo – How I Met Your Mother
Quem possui interesse por Jornalismo e deseja ingressar nesta profissão, certamente irá gostar de assistir a essa série, onde o personagem Robin Scherbatsky faz de tudo para ter sucesso na carreira. A série mostra que é preciso começar de baixo e se dedicar para conseguir conquistar o lugar que se deseja.

Resultado de imagem para how i met your mother

Programação – Silicon Valley
Silicon Valley se passa no tão famoso Vale do Silício, onde seis jovens programadores tentam uma carreira bem-sucedida com a construção de uma startup de tecnologia. Esta é uma comédia que não pode deixar de ser vista por quem se interessa pelo universo da Computação.

Imagem relacionada

Publicidade – Mad Men
Muita coisa mudou desde os anos 60, tempo retratado em Mad Men, mas a série é praticamente obrigatória para quem deseja seguir na área da Publicidade. Nos capítulos, você acompanhará o dia a dia em uma das maiores agências de publicidade da época.

Imagem relacionada

Psicologia – Lie to Me
Um dos melhores seriados para aprender como lidar com a linguagem corporal! Entre casos e mais casos, o Dr. Cal Lightman e sua parceira Dra. Gillian Foster estão incumbidos de desvendar fraudes observando o comportamento das pessoas, através da Psicologia.

Resultado de imagem para lie to me

 

Se você já tem algumas ideias de profissão em mente, através das séries será possível enxergar algumas questões enfrentadas no dia a dia de diversas áreas que poderão auxiliar nas escolhas para a sua carreira.

 

Gostou desse post? Continue acompanhando nosso blog e descubra muito mais sobre diversas carreiras!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *