3 Especializações Promissoras na carreira de Odonto

A carreira de odontologia conta com diversas áreas de especialização e muitas delas podem transformar completamente a vida dos profissionais que desejam seguí-las, levando cada um deles a alcançar o sucesso e a estabilidade financeira, característica de quem escolhe seguir essa profissão.

Confira a seguir algumas dessas especializações e comece a pensar no seu futuro!

 

1 – Ortodontia

A Ortodontia trabalha para corrigir a posição dos dentes e ossos maxilares e as pesquisas nessa área têm como objetivo desenvolver dispositivos altamente tecnológicos. O objetivo é que o paciente tenha um sorriso bonito e alinhado, favorecendo a sua auto-estima. É uma das especialidades odontológicas que mais cresce no mercado.

 

2 – Implantodontia

Quem quer se destacar pode apostar também em atuar com implantes, que também está entre as especializações na odontologia que estão em alta. A busca por um sorriso perfeito é cada vez maior pelas pessoas que perderam um ou mais dentes. O implantodontista trabalha com cirurgias já que o tratamento envolve várias etapas, como a necessidade do enxerto ósseo em muitos casos, até o resultado final.

 

3 – Cirurgia e Traumatologia Buco-maxilo-faciais

Este profissional trabalha em ambiente ambulatorial ou hospitalar, com procedimentos cirúrgicos em casos de traumas de face, como defeitos de nascença, tumores de boca, anomalias faciais (como maxilar e mandíbula assimétricos), enxertos para substituição de algum osso, reconstrução da face, entre outras situações.

 

Entenda o mercado

Podendo trabalhar no setor público ou privado, o profissional formado em odontologia poderá optar por diversas áreas de atuação: Dentística Restauradora, Endodontia, Estomatologia, Implantodontia, Odontologia Legal, Ortodontia, Periodontia, Traumatologia e Cirurgia.

Há ainda a possibilidade de atuar no setor público, o maior empregador de cirurgiões dentistas do país.

Atualmente, a concorrência entre os consultórios próprios é acirrada, porém, é possível identificar a grande procura pelas áreas da implantodontia, a dentística restauradora, a endodontia e a odontopediatria.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), os profissionais de Odontologia possuem uma média salarial de R$ 5.367, sendo uma das melhores do Brasil.

 

Se interessou pela carreira? Conheça nosso curso e invista no seu futuro profissional!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *